REGULAMENTO

REGRAS - TEMPORADA 2016


É de extrema importância o conhecimento do regulamento por parte dos integrantes do Grupo Peladas de Segunda.


FORA DE CAMPO:


Fica acordado que o valor da mensalidade será de R$ 60,00 mensais e fixas. Tendo que serem pagas sempre até o segundo jogo do mês para o responsável financeiro. O atraso implica em multa de R$ 5,00 por semana de atraso.


Este valor dá direito ao atleta jogar todos os jogos do mês, bola e uma camisa de passeio por ano. A festa de encerramento também fica inclusa neste valor, sendo que se preciso, poderá haver alterações.


Para comprovar o pagamento, o atleta deverá assinar o comprovante que estará em poder do tesoureiro em exercício.


DENTRO DE CAMPO:



Regras do futebol 7 adaptadas em reunião para o nosso futebol.
O juiz contratado é soberano as punições.


RANKING:


O ranking estará disponível em nosso site e aplicativo para celulares, sendo atualizado a cada jogo, em um prazo máximo de 48hs após a partida.


A pontuação e critérios de desempate, serão aplicados conforme quadro abaixo:

PONTUAÇÃO
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Vitória: 300 pontos
1º. Maior pontuação
Derrota: 0 pontos
2º. Mais jogos
Empate: 100 pontos
3º. Menos faltas/ausências
Falta não justificada: -150 pontos
4º. Mais vitórias
Falta justificada: -50 pontos
5º. Sorteio
Gols: 0 pontos



FALTAS/AUSÊNCIAS:


O jogador que por ventura vier a faltar um jogo, deverá justificar sua ausência em até 2 horas antes do jogo. A justificativa deverá ser feita por telefone, email, SMS, aplicativo, ou via site no link “JUSTIFICAR AUSÊNCIA”. 

A ausência justificada implicará em perde de 50 pontos no ranking. (Implantada 06/01/2014).

A não justificativa implicará em perda de 150 pontos no ranking.

OBS.: Levar atleta para jogar no lugar (caso seja necessário), não caracteriza presença, e sim, falta justificada.


ESCALAÇÕES:


As escalações serão feitas automaticamente através da colocação de cada jogador no ranking, de modo que os atletas nas colocações PARES joguem sempre contra os atletas nas colocações IMPARES. Quando dois goleiros ficarem no mesmo time haverá troca sempre com o ultimo colocado do time oposto. Quando um time ficar com um número de jogadores de linha menor que seis, deverá pegar o atleta com pior colocação do time adversário.
  Coringa: é o jogador que pode mudar de time antes do início da partida. O coringa é o último jogador escalado no time que possui 10 atletas. Não podendo este ser goleiro. O coringa passará para o outro time apenas quando o time adversário possuir o número de jogador reservas maior que 2 (dois) referente ao número de reservas do outro time. (Implantada 06/01/2014)

ARTILHARIA:

Após cada partida, cada atleta deverá registrar na súmula seus gols marcados (quando houver), para que os mesmo sejam atualizados no ranking. O esquecimento deste registro por parte do autor dos gols implicará na perda dos mesmos. 

OBS.: Saldo de gols não é critério de desempate.



NOVOS ATLETAS:

Para ingressar no grupo, o novo atleta terá que se escrever no link "QUERO JOGAR" e aguadar a fila de espera para ser chamado.

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